
Edite completou 80 anos em 6 de maio do ano passado. Na foto, com os filhos Ademir, Jair, Dilair, Ivilene, Marcos e Ivan. Ademir também foi uma das vítimas do acidente e está internado em Canoas
Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 16h05 desta quinta-feira (13), na altura do quilômetro 34 da ERS-239, em Araricá. A colisão envolveu três veículos, entre eles uma Chevrolet Spin com placas de Dois Irmãos, onde estavam quatro pessoas. Uma delas morreu na hora. A vítima foi identificada como Edite Gularte Quilin, de 80 anos, moradora de Dois Irmãos.
O carro era conduzido pelo filho dela, o tradicionalista Ademir Nogueira, de 63 anos. Além deles, também estavam no veículo a esposa de Ademir, Rosane Marschall, de 43 anos, e Luis Carlos Noguez Costa, de 77 anos. Ademir, Rosane e Luis Carlos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros, Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e Unimed, e encaminhados ao Hospital de Sapiranga.
De acordo com informações da família, Ademir e Luis Carlos sofreram politraumatismo e foram transferidos em estado grave para outros hospitais ainda na noite desta quinta. Ademir foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas e Luis Carlos para o Hospital São Francisco de Assis, em Parobé. Até o início da manhã desta sexta-feira (14), Rosane seguia em observação no Hospital de Sapiranga.
Vítimas voltavam da praia
Segundo familiares, as vítimas de Dois Irmãos voltavam da praia no momento do acidente.
De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a colisão envolveu também uma Toyota Hilux com placas de Parobé, conduzida por um senhor de 76 anos; e um caminhão Vw Delivery, com placas de São Leopoldo, conduzido por um homem de 50 anos.
Câmeras de videomonitoramento flagraram o acidente. Nas imagens, é possível ver o momento em que a Toyota Hilux fecha a frente do carro de Dois Irmãos, que, devido ao impacto, é jogado para a pista contrária e bate de frente no caminhão.
Despedida à dona Edite
Moradora conhecida e querida em Dois Irmãos, dona Edite está sendo velada na Capela Municipal 1 e o enterro está marcado para as 17h desta sexta, no Cemitério Católico II, no bairro São João.
Ela deixa enlutados os filhos Ademir, Jair, Dilair, Ivilene, Marcos e Ivan, 16 netos, oito bisnetos, demais familiares e amigos. Também é lembrada em memória a filha Marli.
Acidente ocorreu na ERS-239