
(Foto: Divulgação / PMDI)
Na última segunda-feira (9), o Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Dois Irmãos realizou uma reunião no Restaurante Confraria Grill, no Centro da cidade. Durante o encontro, foram apresentados os resultados obtidos ao longo do ano de 2024 e iniciadas as discussões para o planejamento de 2025. O objetivo é aprimorar continuamente os métodos e processos envolvidos na oferta de uma alimentação saudável e de qualidade para os estudantes da rede municipal.
O conselho é composto por representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação, estudantes, pais e sociedade civil. A reunião contou com a participação da secretária de Educação, Denise Maldaner, e dos conselheiros Rodrigo Dapper, Fabiane Borges, Rosmeri Ceconi, Evandro Carlos Knob, Aline Flores Rodrigues e Pedro Joãozinho Becker. “Quero parabenizar o conselho pela sua dedicação e apoio. O trabalho de nutrição é fundamental para a elaboração dos cardápios de uma alimentação equilibrada. Um aluno bem alimentado e saudável apresenta melhor desempenho nas aulas e tem crescimento saudável e equilibrado”, comentou a secretária.
NÚMEROS
Segundo informações da prefeitura, em 2024 o investimento na alimentação escolar ultrapassou os R$ 2,5 milhões. Quase todo o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foi destinado à agricultura familiar local, promovendo o desenvolvimento da economia regional e a oferta de alimentos frescos e nutritivos aos estudantes.
No total, 121 toneladas de alimentos foram distribuídas na rede municipal, incluindo 52 mil quilos de frutas e hortaliças, 33 mil quilos de carnes, leite, ovos e derivados, 30 mil quilos de cereais, leguminosas, óleos, açúcares e sal, além de 6 mil quilos de sucos, geleias, mel, café e temperos.