Eleitor que estiver com sintomas de coronavírus deve ficar em casa, diz TSE

13/11/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Quem estiver com suspeita de contaminação pelo coronavírus deverá permanecer em casa no dia da eleição. Em comunicado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou as regras de conduta para as eleições municipais deste ano, em meio à pandemia. As medidas valerão para todo o país, no primeiro e no segundo turno — marcados para 15 e 29 de novembro, respectivamente.
Eleitores que apresentarem febre no dia de votar ou que foram diagnosticados com o vírus até 14 dias antes do pleito não devem participar da votação. Assim, será preciso justificar ausência posteriormente, por meio de atestado médico. O eleitor tem até 60 dias para apresentar justificativa ao juiz eleitoral. Em caso de mesários com sintomas, a pessoa deverá avisar a zona eleitoral para que haja substituição na escala. Não haverá medição de temperatura nos locais de votação, para evitar aglomeração e em razão do custo-benefício da medida.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela