AMVARS encaminha ao Estado seu modelo de distanciamento controlado

13/08/2020
(Foto: Divulgação / AMVARS)

(Foto: Divulgação / AMVARS)

A Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS) encaminhou nesta quarta-feira (12), ao Governo do Estado, o modelo de distanciamento controlado regional elaborado a partir de um comitê técnico da Região de Novo Hamburgo. O documento foi assinado por 14 prefeitos da regional que compreende 15 municípios – São Leopoldo não assinou. O comitê também elaborou um modelo de decreto que poderá ser adotado coletivamente pelas prefeituras.
Os documentos enviados ao Estado estabelecem protocolos de distanciamento, bem como horários de funcionamento de estabelecimentos do comércio, restaurantes, lancherias, shopping, missas e cultos, entre outras atividades. “Foi um trabalho colegiado, dinâmico e de muitas mãos. Não é fácil ajustar condutas para 15 cidades com realidades diferentes, mas o modelo de cogestão é mais justo que o modelo anterior, tendo em vista as peculiaridades regionais, que agora passam a ser consideradas”, avalia a prefeita Tânia da Silva, presidente da AMVARS e do comitê técnico. Ela explica que as regras poderão ser adotadas até 48 horas depois do envio do documento ao Estado, caso não haja ajustes. “As cidades que entenderem por restringir mais as regras sugeridas, podem fazê-lo. O que não podem, é flexibilizar mais do que o ajustado coletivamente”, acrescenta. 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela