Dois jogadores do Grêmio testam positivo para Covid-19 e são afastados

13/07/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

O Grêmio confirmou mais dois casos de jogadores positivos para Covid-19 em testes realizados na tarde desta segunda-feira. O clube determinou o afastado dos dois atletas, que estão assintomáticos. A nova bateria de 79 exames ocorreu antes das atividades com contato físico. Ao todo, o Grêmio já aplicou 487 testes entre funcionários e atletas. O técnico Renato Gaúcho, que retornou a Porto Alegre nesta segunda-feira, foi testado e teve resultado negativo. Ele comanda as atividades técnicas e táticas a partir da retomada.
Os médicos Paulo Rabaldo, Márcio Dornelles e Gabriel Severo e o técnico de enfermagem Adriano Welter conduziram os testes novamente. A última rodada de testes havia ocorrido no final de junho, sem nenhum resultado positivo. Os casos se somam a Diego Souza, que já havia testado positivo para a doença antes de se reapresentar e ficou em quarentena no Rio de Janeiro. O clube também confirmou que teve dois funcionários com o problema quando da reapresentação em maio. Na última sexta-feira, os jogadores do time de transição também passaram por testes, com resultados negativos. 
O Tricolor também teve diversos casos da doença na sua diretoria. O presidente Romildo Bolzan Júnior, os vices Claudio Oderich, Marco Bobsin e Adalberto Preiss, além do assessor da base, Eduardo Fernandes, foram diagnosticados com a doença. Outros diversos dirigentes apresentaram sintomas entre março e abril, mas não realizaram testes para confirmar a Covid-19. Com a liberação dos treinos com contato físico, o Campeonato Gaúcho tem data para retornar na próxima quarta-feira, dia 22, para o Grêmio, em clássico Gre-Nal no Beira-Rio.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela