
(Foto: Divulgação / PMDI)
Na última sexta-feira (9), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Ribeiro Nardes visitou o prefeito Jerri Meneghetti. Recentemente, o prefeito já havia se encontrado com o ministro na cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha para o diretor-presidente do Grupo Herval, José Agnelo Seger, na Assembleia Legislativa.
Acompanhado do vice-prefeito Juarez Stein e do chefe de Gabinete e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Luiz Weber, Jerri recebeu Nardes com um café na sala de reuniões, onde conversaram sobre gestão pública e a conjuntura política e pública do país.
Nardes, que integra o TCU desde 2005 e foi presidente do tribunal em 2013 e 2014, tem se dedicado ao tema da Governança Pública. Autor de três livros (Governança Pública – O desafio do Brasil, Da governança à esperança e Centro de Governo), o ministro destacou que um dos focos do trabalho do órgão é a orientação e a prevenção no âmbito da gestão pública.
Jerri destacou a trajetória do ministro, lembrando que Nardes tem experiência legislativa e, principalmente, no órgão de fiscalização. “É sempre bom conversarmos com pessoas com uma longa trajetória pública, inclusive com experiência em mais de um dos poderes da nossa República”, comentou. Também participaram do encontro o auditor do TCU e assessor do Ministro, Claudio Sarian Altounian, e a presidente da Rede de Governança Climática de Sustentabilidade (RGCS), Renata Andrade.