
Parte dos voluntários que vem ajudando no Centro Evangélico desde a semana passada
Mais de 100 voluntários seguem mobilizados no Centro Evangélico, em Dois Irmãos, para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
O grupo, que recebeu o nome de Juntos Mais Fortes, já ajudou pelo menos dez cidades do estado: Campo Bom, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Três Coroas, Igrejinha, Montenegro, São Sebastião do Caí, Roca Sales e Cruzeiro do Sul. Mobilizado há pouco mais de uma semana, já distribuiu marmitas, lanches, alimentos não-perecíveis, itens de higiene e limpeza, roupas, calçados, cobertas, travesseiros, colchões e brinquedos. Além disso, também segue ajudando na limpeza das cidades destruídas pela chuva. “Na semana passada, em uma manhã, saíram 16 carros cheios daqui”, comenta a voluntária Sandra Maidana Zanin, agradecendo a todos que estão colaborando.
Nos últimos dias, o grupo também é responsável por receber, organizar e destinar doações recebidas de outros estados, vindas em carretas. Muitas delas vieram com mensagens de força e carinho ao povo gaúcho, como alguns kits escolares, acompanhados de mensagens escritas por alunos de uma instituição de ensino de Criciúma, em Santa Catarina.
As ações do grupo podem ser acompanhadas na página @juntosmaisfortesdi, no Instagram. Mais informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 9 3505-9455.
Como ajudar?
Neste momento, o grupo reforça que os itens mais necessários são alimentos não-perecíveis para a montagem de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, principalmente vassouras e sabão em pó; cobertor e colchão.
Também é possível ajudar com doações em dinheiro, que podem ser feitas para a chave Pix 00842815023 (CPF). Todos os valores recebidos estão sendo computados por um escritório de contabilidade, que está atuando voluntariamente. Ao final da ação, será realizada a prestação de contas.