Morro Reuter recebe mais 50 ecografias mamárias custeadas pela Liga

13/05/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A unidade de Morro Reuter da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos está custeando mais 50 ecografias mamárias, importante exame preventivo para a saúde da mulher. Os recursos financeiros para os exames vêm de promoções da entidade como o galeto realizado em novembro, pedágios e demais mobilizações que contam com a adesão da comunidade. Em 2021, foi por meio destas ações que a Liga conseguiu custear mais de 200 ecografias mamárias no município.

As pacientes serão contatadas pela Secretaria Municipal da Saúde para o agendamento dos exames. As representantes da Liga Feminina Vera Schneider, Lourdes Maria Henrich e Salete Missio do Amarante contataram a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Viebrantz, e a chefe da equipe de Enfermagem de Morro Reuter, Carolini Korb, para anunciarem a conquista.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela