Dois Irmãos receberá quase 600 dançarinos para primeira etapa do FegaSerra

13/05/2022
Evento acontece neste domingo

Evento acontece neste domingo

Movimentando a cultura tradicionalista em Dois Irmãos, a ACTG Portal da Serra sediará neste domingo (15) a primeira etapa da 3ª edição do Festival Gaúcho de Danças na Serra (FegaSerra), idealizado pela 25ª Região Tradicionalista. As danças tradicionais iniciam às 8h30, na quadra do Projeto Global, e serão avaliadas por Paulo Bigaton, Viviane Pagnussatt Petter e Giuliano de Andrade, acompanhados por Gabriela Bigaton, diretora do Festival Gaúcho de Danças (Fegadan) junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

O evento reunirá grupos artísticos de 13 entidades tradicionalistas, vindas das cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, São Marcos e Guaíba, além das invernadas Mirim, Juvenil e Adulta da entidade dois-irmonense. Pela manhã, a partir das 8h30, sobem ao tablado as categorias Juvenil e Veterana, e à tarde, a partir das 13h30, Mirim e Adulta.

Com apoio da prefeitura municipal, a ACTG Portal da Serra segue organizando a estrutura e os últimos detalhes do evento, que vai reunir quase 600 dançarinos. A expectativa para o domingo é grande, segundo o patrão do Portal, Diego Joel Schuh. “Estamos muito felizes com a realização deste evento. Depois de 7 anos, voltamos a realizar um rodeio artístico na cidade, marcando com chave de ouro os 25 da ACTG Portal da Serra. Já temos quase 600 dançarinos confirmados e o evento pretende ser um grande encontro de tradicionalistas, onde a troca de experiência e a amizade fortalece cada vez mais os laços entre as entidades coirmãs”, completa.

Única entidade da 30ª Região Tradicionalista a dançar o estilo campeiro, pesquisado por Paixão Cortes e Barbosa Lessa, a ACTG Portal da Serra conquistou o direito de sediar a primeira etapa do evento após reunião em Caxias do Sul.

Ao todo, o FegaSerra contará quatro etapas. A 2ª e a 4ª serão promovidas pela 25ª Região Tradicionalista, em Caxias do Sul. A 2ª será no dia 24 de junho, no CTG Ginetes da Tradição, e a 4ª nos dias 10 e 11 de setembro, nos Pavilhões da Festa da Uva. A 3ª etapa será no dia 14 de agosto, no CTG Paixão Côrtes, também em Caxias.

 

Entidades inscritas:

ACTG Portal da Serra (Dois Irmãos)

CTG Aruá (Caxias do Sul)

CTG Estancieiros do Laço (Caxias do Sul)

CTG Galpão Prazer de Gaúcho (Caxias do Sul)

CTG Galpão Serrano (Flores da Cunha)

CTG Ginetes da Tradição (Caxias do Sul)

CTG Gomes Jardim (Guaíba)

CTG Imigrantes e Tradição (Caxias do Sul)

CTG Laço da Amizade (Caxias do Sul)

CTG Marco da Tradição (Caxias do Sul)

CTG Os Carreteiros (Caxias do Sul)

CTG Paixão Côrtes (Caxias do Sul)

CTG Porteira da Serra (São Marcos)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela