Sargento Gilson Nunes recebe moção de congratulações por serviços prestados

13/05/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A Câmara de Vereadores de Morro Reuter entregou na sessão de segunda-feira (10) uma moção de congratulações ao sargento Gilson Borges Nunes, comandante da Brigada Militar no município. O reconhecimento teve aprovação unânime da casa legislativa.

Gilson ingressou na BM em 2006, formando-se soldado. Trabalhou por três anos em Barros Cassal e de 2010 a 2017 atuou como soldado em Dois Irmãos. Em 2018, ele foi transferido para Nova Hartz e, em novembro do mesmo ano, assumiu a BM de Morro Reuter.

– A participação ativa do sargento Gilson é de suma importância para a nossa cidade, pois com seu esforço e trabalho contínuo e incessante, inúmeras melhorias conseguiu, beneficiando a todos os munícipes. Atualmente, a cidade conta com oito soldados – destaca a moção.

O comandante agradeceu pela homenagem e destacou que foi muito bem recebido por todos:

– Não vim para Morro Reuter por falta de opção; eu escolhi vir para cá. Dentre os 13 municípios da nossa área, eu escolhi Morro Reuter. Estou muito feliz e quero permanecer aqui – disse ele.

 

Desafios do dia a dia

Em sua manifestação na tribuna, o sargento Gilson destacou a vinda de policiais para o município e a conquista de uma viatura, além de outros projetos em andamento. Reconheceu, no entanto, que o dia a dia muitas vezes é complicado.

– A gente brinca, entre sargentos e oficiais, que infelizmente hoje, na Brigada, gerimos a pobreza: uma pobreza de efetivo, um pobreza muitas vezes de material, uma pobreza até de reconhecimento e de compreensão da nossa comunidade. Com a pandemia, tínhamos a esperança de que muita coisa iria melhorar, que as pessoas ficariam melhores, mais empáticas, que pensariam mais no próximo; mas, infelizmente, não é o que acontece. Cada vez está mais difícil, as pessoas estão mais sem paciência, mais individualistas, pensando cada um no seu, mesmo vendo tudo o que está acontecendo a nossa volta – comentou.

 

Portas abertas

Por fim, o comandante afirmou que a BM está de portas abertas para a comunidade.

– Quem tiver alguma coisa para reclamar da Brigada, eu estou aberto para ouvir. Não adianta a pessoa postar no Facebook que foi mal atendida, que não ficou satisfeita com o atendimento da Brigada, porque daqui a pouco ela vai acabar ofendendo um policial, como já aconteceu, e hoje nós temos três pessoas de Morro Reuter sendo processadas porque um policial se sentiu ofendido e era ele que estava trabalhando naquele dia. Ele fez uma ocorrência e essas pessoas estão sendo processadas – acrescentou o sargento Gilson.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela