Grupo Herval faz doação de 10 colchões piramidais ao Hospital São José

13/05/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Hospital São José de Dois Irmãos recebeu na terça-feira (11) uma doação de 10 colchões piramidais do Grupo Herval. Os colchões foram solicitados pela direção da casa de saúde para o município, que através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação conseguiu a importante doação.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do hospital, Raquel Santos Xavier, o colchão piramidal é de extrema importância, pois serve para prevenção e no tratamento da úlcera de pressão (escaras) para pacientes que ficam acamados por longo período. “Com seu formato ondulado, os pontos da espuma estimulam a circulação sanguínea, proporcionando um alívio da tensão muscular”, explica ela. O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Leo Büttenbender, agradeceu pela solidariedade do Grupo Herval em atender o pedido. “Ficamos imensamente felizes com a doação, que é primordial para cada vez mais melhorarmos o atendimento e a estrutura do nosso hospital, que atende a comunidade dois-irmonense e também Morro Reuter e Santa Maria do Herval”, comentou.


› Compartilhe

COLUNAS

Sobre amizades

Sobre amizades

Pitter Ellwanger   27/05/2022

Playlist #43

Playlist #43

Pitter Ellwanger   27/05/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela