Com a classificação do Palmeiras na Libertadores, Copa do Brasil segue indefinida

13/01/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

A classificação do Palmeiras à final da Libertadores, definida nesta terça-feira (12), acaba com a possibilidade de as finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, serem realizadas nas datas inicialmente previstas. Assim, as duas partidas da decisão não serão mais de 3 e 10 de fevereiro.

O calendário, porém, ainda não está definido. Isso porque os dias dos jogos das finais do torneio dependem do resultado do Palmeiras na decisão da Libertadores. Ou seja, se o Verdão conquistar a América e, consequentemente, garantir vaga no Mundial de Clubes, as finais da Copa do Brasil serão transferidas para os dias 28 de fevereiro e 7 de março. Mas, caso o time paulista fique com o vice continental, os jogos da decisão, contra o Grêmio, serão em 11 e 17 de fevereiro. Por isso, o Tricolor terá de aguardar o resultado da final da Libertadores, que será entre Palmeiras e o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors. A decisão em jogo único será no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Mesmo sem saber as datas, a CBF anunciou que o sorteio para definir o mando de campo das finais da Copa do Brasil será realizado na quinta-feira (14), às 11h30min, na sede da entidade, no Rio. Assim, será possível saber se o Grêmio decidirá na Arena ou se o segundo jogo será em São Paulo.

 

OS CENÁRIOS

 

Palmeiras campeão da Libertadores:

Jogo de ida da final da Copa do Brasil em 28 de fevereiro

Jogo de volta da final da Copa do Brasil em 7 de março

 

Palmeiras vice-campeão da Libertadores:

Jogo de ida da final da Copa do Brasil em 11 de fevereiro

Jogo de volta da final da Copa do Brasil em 17 de fevereiro


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela