
Tragédia aconteceu no final da tarde de segunda-feira
Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (11), no Km 209 da BR-116, na altura da localidade de Picada São Paulo, em Morro Reuter. O fato ocorreu por volta das 16h45, próximo da divisa com Picada Café. Um homem morreu no local. A vítima foi identificada como Pedro José Brandt, de 71 anos, morador de Nova Petrópolis.
De acordo com informações, Brandt seguia no sentido interior-capital, a bordo do seu Chevrolet Prisma preto, com placas de Nova Petrópolis, quando colidiu contra um caminhão carregado com pedras, de Parobé, que seguia no sentido contrário. Segundo informações, Brandt perdeu o controle do veículo após sofrer um mal súbito. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
Equipes de socorro, entre elas o Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café e o SAMU de Dois Irmãos, foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. Brandt estava preso às ferragens e foi retirado pelos socorristas. De acordo com o comandante dos bombeiros de Picada Café, Vilson Koch, Brandt foi vítima de politraumatismo. A Brigada Militar de Morro Reuter e a Polícia Rodoviária Federal também atuaram na ocorrência.
De acordo com a Funerária Fritsch, de Nova Petrópolis, o velório de Brandt inicia às 15h desta terça-feira (12), na Capela da Comunidade Católica do Pinhal Alto. O enterro será nesta quarta-feira (13), às 9h, no Cemitério Católico do Pinhal.
Segundo a funerária, Brandt deixa enlutada a esposa Celi Brandt, os filhos Clovis, Simone, Sandra e Paulo, as noras Simone e Naara, os genros Decio e Tcharles, os netos Fabiano, Matias, Emeli, Tamara, Davi, Manuela, Cecilia Emanuelly e Lorenzo Emanuell e a bisneta Kyra, além dos colegas do jornal O Diário, onde trabalhava há 20 anos