BOLETIM DA DENGUE – Dois Irmãos passa de 1,6 mil casos confirmados

12/04/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Dois Irmãos chegou a 1.646 casos confirmados de dengue no boletim desta segunda-feira (11). São 2.926 notificações, 1.050 testes em análise e seis pacientes internados. A Vigilância em Saúde reitera a importância de combater focos do mosquito Aedes aegypti, eliminando pontos de água parada. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (51) 3564-8871.

Na última semana, a prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto criando o Programa Municipal de Combate ao Aedes aegypti, que compreende uma série de ações preventivas por parte do poder público, dentre elas a conscientização e instrução educativa aos munícipes e responsáveis pelos estabelecimentos públicos e privados em geral, proprietários ou moradores/ocupantes de imóveis, no sentido de que estes são obrigados a adotar as medidas necessárias à manutenção de seus imóveis sem acúmulo de objetos e materiais que sirvam de criadouros, evitando condições que propiciem a instalação e proliferação de mosquitos vetores. O documento prevê ainda aplicação de multas para quem mantiver criadouros ou focos de mosquito em sua propriedade. O valor pode ultrapassar R$ 1,6 mil no caso de imóveis residenciais e R$ 3,3 mil no caso de empresas.

 

Prefeito Jerri é diagnosticado com dengue

Quem também não escapou do mosquito foi o prefeito Jerri Meneghetti. A prefeitura informou que ele foi diagnosticado com dengue no sábado (9), após sentir alguns sintomas e procurar atendimento médico. Jerri está em trabalho remoto e deve retomar a agenda de compromissos assim que não tiver mais sintomas. “Estou isolado, seguindo as recomendações médicas para voltar o mais breve possível de forma presencial”, comentou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela