(Fotos: Divulgação / PMDI)
A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos foi palco, na quarta-feira (11), do 1º Seminário Municipal em Alusão ao Dia Internacional da Mulher. A realização foi da Coordenadoria da Mulher de Dois Irmãos, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).
O evento reuniu representantes de entidades, profissionais da área para dialogar e refletir sobre temas fundamentais relacionados aos direitos, à proteção e ao cuidado com as mulheres, e participantes da comunidade. A programação contou com abertura oficial, mediada pela coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Kelly Berlitz, e com falas da presidente do COMDIM, Rosa Maria Diniz, da secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, e do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Ederson Arantes Bueno.
Logo após, o seminário teve dois painéis de grande relevância social. O primeiro abordou o tema “Saúde mental da mulher e o impacto do trauma nos filhos”, com palestra da psicóloga Denise Inês Frey. Na sequência, o painel “Plano de segurança para vítimas de violência doméstica” foi apresentado pela advogada Rosa Maria e pela soldado Matilde, da Brigada Militar.
– Momentos como este são fundamentais para ampliar o conhecimento, fortalecer a rede de apoio e mostrar que as mulheres não estão sozinhas. Quando a comunidade se une para falar sobre cuidado, proteção e direitos, damos um passo importante na construção de um município mais acolhedor e seguro para todas – ressaltou a coordenadora Kelly.