FGF confirma quarta rodada do Gauchão com jogos a partir das 20h

12/03/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

A manutenção da bandeira preta em todas as regiões do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (11), levou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a reagendar os horários de três dos seis jogos do Gauchão marcados para o final de semana. Todos serão disputados a partir das 20h de sábado (13) e domingo (14), quando os estabelecimentos comerciais estarão fechados por determinação do Governo, de modo a evitar aglomerações.

Além disso, a fiscalização dos órgãos de segurança pública estará nas ruas para que torcedores não se mobilizem em função das partidas. Estabelecimentos comerciais que insistirem em permanecer abertos estão sujeitos a multa e detenção dos responsáveis. Sendo assim, o Grêmio vai a Bento Gonçalves enfrentar o Esportivo, às 20h, no sábado (13), na Montanha dos Vinhedos. O jogo estava inicialmente marcado para as 18h. O Inter recebe o Ypiranga, domingo (14), também às 20h. O horário inicial do jogo no Beira-Rio era às 16h.

— Acredito na situação de comprometimento de todas as partes de cumprimento do protocolo, de priorizar a questão sanitária — afirmou o presidente da FGF, Luciano Hocsman. — Enquanto tiver esse entendimento de continuar a competição, ela vai continuar de forma linear, mas estamos em constante debate. Assim foi no ano passado, e vai ser este ano enquanto perdurar essa situação de pandemia —complementou.

A terceira e última mudança passou pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O São Luiz conseguiu efeito suspensivo da punição que impedia a equipe de jogar no Estádio 19 de Outubro por conta de uma punição por injúria racial cometida contra o atacante Tilica, do Caxias, ainda em 2020. A equipe poderá mandar os jogos em casa enquanto o decreto estadual de bandeira preta perdurar, já que a sede alternativa, em Frederico Westphalen, não possui refletores e exige que os jogos sejam de dia. O time de Ijuí recebe o Novo Hamburgo no fechamento da rodada, domingo (14), às 22h.

 

Sexta-feira (12)

21h

Juventude x Pelotas, no Estádio do Vale (Novo Hamburgo)

 

Sábado (13)

20h

Esportivo x Grêmio, na Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves)

Brasil de Pelotas x Caxias, no Bento Freitas (Pelotas)

 

Domingo (14)

20h

Inter x Ypiranga, no Beira-Rio (Porto Alegre)

Aimoré x São José, no Cristo Rei (São Leopoldo)

22h

São Luiz x Novo Hamburgo, no 19 de Outubro (Ijuí)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela