Janeiro registrou desaceleração no aumento de casos de Covid-19

12/02/2021
Unidade de Apoio Corona DI atendeu quase 6 mil pessoas em 11 meses

Unidade de Apoio Corona DI atendeu quase 6 mil pessoas em 11 meses

A pandemia do coronavírus ainda é uma incômoda realidade, com o avanço no número de casos e óbitos em todo o país. A vacinação, que teve início em janeiro, começa a dar alento à população, mas não é hora de baixar a guarda. Cuidados básicos em relação a distanciamento, uso de máscara e higiene devem ser mantidos rigorosamente.

Em Dois Irmãos, ao contrário do crescimento exponencial nos dois últimos meses do ano passado, o primeiro mês de 2021 teve desaceleração no aumento de casos novos, com pouco mais de 200. Em novembro, foram mais de 300 infectados em 30 dias, e em dezembro, mais de 400 em 31. O registro de óbitos, no entanto, teve leve aceleração: eram 16 até o final de dezembro, chegando a 21 no final de janeiro. Agora, em 11 dias do mês de fevereiro, já houve mais duas confirmações de vítimas fatais, passando para 23.

Em Morro Reuter, o ritmo de evolução da pandemia é semelhante. Após registrar aumento considerável no final de 2020 – mais de 70 casos novos em novembro e perto de 100 em dezembro –, janeiro fechou com 59. Também houve leve aceleração no número de óbitos, que passaram de três para cinco. Até esta quinta-feira (11), o município somava 352 infectados desde o início da pandemia; em Dois Irmãos, eram 1.795.

 

Mais de 5,8 mil atendimentos na Unidade de Apoio Corona DI

Janeiro também registrou queda no ritmo de atendimentos na Unidade de Apoio Corona DI, que funciona em um espaço entre o Hospital São José e a Emergência 24h. Em 31 dias, 774 pessoas foram atendidas no local – em novembro e dezembro, o número passou de mil. Ao todo, em 11 meses, foram 5.874 atendimentos, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal da Saúde.

 

Confira os números detalhados na edição impressa e na digital desta sexta-feira (12).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela