Violência doméstica aumentou em outubro e novembro em Dois Irmãos

11/12/2020
Foram quase 30 casos em apenas dois meses

Foram quase 30 casos em apenas dois meses

Em 99 dias (1º de setembro até 8 de dezembro), 39 ocorrências de violência doméstica foram registradas na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Conforme levantamento realizado pelo órgão de segurança pública, no mês de setembro foram efetuados seis registros de violência contra a mulher na delegacia do município. Já nos dois meses seguintes, este número aumentou consideravelmente: foram 15 casos em outubro e 14 casos em novembro.

Das 39 vítimas, 30 são moradoras do município e 9 de Morro Reuter. De acordo com o delegado Felipe Borba, todas as mulheres solicitaram Medidas Protetivas de Urgência.

Além das solicitações de medida, o delegado Borba, que assumiu a delegacia dois-irmonense em setembro, reforça que outras ações também foram desencadeadas pela sua equipe, visando a segurança das vítimas. “Neste período, cumprimos dois mandados de busca e apreensão, relacionados ao combate à violência contra a mulher, no âmbito doméstico e familiar. Além disso, no mês de novembro efetuamos a prisão de um condenado por violência doméstica, que estava foragido”, destaca o delegado.

 

Leia a matéria completa na edição impressa e na digital desta sexta-feira (11).


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
22/10/2021SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela