Crianças vão receber brinquedos arrecadados pela Brigada Militar

11/11/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Com o objetivo de tornar o Dia das Crianças especial para os menores carentes, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul realizou a “Ação Criança Feliz”. Em Dois Irmãos, a ação, que aconteceu durante o mês de setembro até o dia 9 de outubro, arrecadou mais de 1.600 itens, entre brinquedos, jogos, livros e máscaras de proteção contra a Covid-19.
O soldado Josiel Neves comenta que se surpreendeu com a participação da comunidade. “Ficamos felizes com o grande número de doações. Dois Irmãos é isso: a comunidade é solícita e voluntária, sempre ajudando ao próximo”, afirma. A secretária de Educação, Denise Maldaner, ressalta que a administração municipal é parceira da ação idealizada pela BM. “Agradecemos pelos brinquedos que chegarão para as crianças, conforme a sua faixa etária, através das escolas”, explica. 
A ação foi realizada através dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e também contou com apoio do Grupo Escoteiro Os Moicanos e do comércio local.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela