Próximo repasse de doses aos municípios será na quarta e atenderá segunda dose de Pfizer

11/10/2021
Fonte: SES

Fonte: SES

A Secretaria da Saúde (SES) recebeu nesta segunda-feira (11) do Ministério da Saúde mais um lote de vacinas contra a covid-19 da marca Pfizer. São 133 mil doses que chegaram a Porto Alegre no início da tarde. Somando a outras que estavam em estoque, a SES irá distribuir nesta quarta-feira (13) cerca de 236 mil doses de Pfizer aos municípios do Estado. A orientação que elas sejam utilizadas para as segundas doses daquelas pessoas que estão completando oito semanas desde a primeira aplicação.

As doses recebidas nesta segunda-feira foram encaminhadas para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital. Lá, elas serão divididas nos respectivos lotes para cada uma das 18 coordenadorias regionais e para a secretaria de saúde de Porto Alegre. A quantidade final para cada município deve ser divulgada nos próximos dias. Na quarta-feira as entregas serão realizadas via terrestre, com saídas pela manhã em direção ao interior do Estado. Além dessas 236 mil doses de Pfizer destinadas à segunda dose de adolescentes de 12 a 17 anos e adultos, houve ainda a solicitação de doses extras para primeira dose de adultos (acima de 18 anos) por parte de alguns municípios. Por isso, 50 cidades gaúchas receberão 5,4 mil doses de Coronavac/Butantan para atender esse público.

Até o momento, o Rio Grande do Sul já tem 93% da sua população adulta e 50% dos adolescentes de 12 a 17 anos com ao menos uma dose. Mais da metade da população do Estado já completou o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única). A campanha também avança nesta etapa na dose de reforço dos idosos e profissionais da saúde, que devem receber mais uma dose seis meses após a segunda, e para os imunodeprimidos (28 dias após a segunda). Até agora, 175 mil deles já estão com essa dose extra de proteção, enquanto o total de doses aplicadas desde janeiro já supera 14,6 milhões.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela