Cursos do Pronatec estão com pré-inscrições abertas para 2020

11/07/2019
Interessados devem procurar o Departamento de Turismo

Interessados devem procurar o Departamento de Turismo

O Ministério do Turismo, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e em parceria com o Departamento de Turismo de Dois Irmãos, está oferecendo 191 cursos gratuitos nas mais diversas áreas de atuação. Entre eles, estão: Agente Cultural, Agente de Informações Turísticas, Agricultor Familiar, Alfaiate, Apicultor, Inglês, Espanhol, Francês, Assistente de Recursos Humanos, Projetista de Móveis e Promotor de Vendas (confira a lista completa no site da prefeitura).
De acordo com Larissa Mentz, estagiária do Departamento de Turismo, esta é uma ótima oportunidade para se qualificar profissionalmente sem gastar nada. Além disso, é uma boa maneira de capacitar a comunidade para os mais diversos segmentos do turismo e uma opção para empresários incentivarem a qualificação de seus funcionários no mercado de trabalho. No entanto, o requisito do Pronatec é que se tenha pelo menos 25 inscritos em qualquer um dos cursos para iniciar as aulas em 2020. Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Turismo pelo telefone (51) 3564-8828 ou no e-mail turismodi@hotmail.com. O horário de atendimento é 7h30 às 18h na segunda-feira e das 7h30 às 13h30 de terça a sexta. 
Questões como turno, período e módulo dos cursos (presencial ou a distância) serão repassadas posteriormente. O primeiro passo é fazer o levantamento dos interessados. Para informações específicas de cada curso, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Turismo.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela