Polícia Civil identifica suspeitos de roubo de drones em Dois Irmãos

11/06/2019
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Em abril deste ano, três indivíduos assaltaram um estabelecimento comercial em Dois Irmãos e fugiram levando dois Drones, uma câmera, duas lentes e um estabilizador de câmera, além do dinheiro que estava na carteira da vítima. O prejuízo foi calculado em cerca de R$ 30 mil. Passados dois meses, agentes da Delegacia de Polícia do município, coordenada pela delegada Ariadne Langanke, identificaram os suspeitos do roubo. Todos são moradores de Novo Hamburgo e estão recolhidos. Um deles é menor de idade.
De acordo com a polícia, os assaltantes foram reconhecidos pela vítima através de imagens apresentadas na delegacia. “Os mesmos três criminosos já estavam sendo monitorados e acabaram presos em flagrante por roubo de veículo, em uma operação conjunta realizada pela 3ª DP e Brigada Militar de Novo Hamburgo, no dia 23 de maio”, contou a polícia. 
Em Novo Hamburgo, os dois maiores foram presos e o menor apreendido por roubo de veículo seguido de extorsão, que ocorreu no início da tarde do dia 23, no bairro Jardim Mauá. Os bandidos estavam em um Gol dourado e roubaram um Nissan Versa. Cerca de duas horas depois entraram em contato com a vítima exigindo R$ 1,5 mil para devolver o carro. O negócio foi feito, no bairro Canudos, mas ainda na mesma tarde os ladrões foram capturados e o valor foi recuperado. Com eles também foi apreendido um simulacro de pistola. Eles respondem por roubo, extorsão e associação criminosa. 
Conforme a polícia, no caso de Dois Irmãos, a vítima também sofreu tentativa de extorsão.  “Logo após o roubo, a vítima começou a receber ligações telefônicas, onde um indivíduo tentava extorquir um valor em dinheiro dela, para que pudesse reaver parte dos objetos roubados”, alegaram os policiais, destacando que a equipe segue realizando diligências para tentar localizar os objetos e identificar os demais envolvidos, tanto da extorsão quanto da receptação dos equipamentos roubados. 
A polícia vai solicitar a Prisão Preventiva dos maiores ao Poder Judiciário pelos crimes de roubo qualificado, corrupção de menores, associação criminosa e extorsão; enquanto do menor será pedida a apreensão pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e extorsão. 


Sobre os suspeitos
Um dos suspeitos tem 23 anos e já esteve preso. Atualmente está recolhido na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas. Segundo a polícia, tem outras ocorrências por roubo de veículo, furto qualificado, adulteração de sinal identificador e estupro de vulnerável.
O outro maior, de 18 anos, nunca tinha sido preso, mas já tinha outras ocorrências: roubo de veículo, furto qualificado e direção perigosa. Está recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. 
O terceiro suspeito é o menor, de 17 anos. Ele já cumpriu Medida socioeducativa e agora está novamente internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Ele já tinha outras ocorrências por roubo de veículo. 


Relembre o assalto
Dias antes do assalto, a vítima recebeu a ligação de um indivíduo interessado em comprar um Drone, anunciado em um site de compras. Eles fecharam negócio e combinaram a entrega. O filho do suposto comprador viria até a loja, que fica na Av. 25 de Julho, no Centro da cidade. 
No dia do assalto, o filho do suposto comprador e mais dois indivíduos foram até o local. Logo depois de entrarem na loja, anunciaram o assalto, que ocorreu durante o meio dia. Câmeras de segurança flagraram a entrada e saída dos bandidos. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela