Morro Reuter recebe câmara de conservação de vacinas do Estado

11/05/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Morro Reuter foi uma das cidades escolhidas pelo Estado para receber uma câmara de conservação de vacinas. A prefeita Carla Chamorro esteve presente na cerimônia de entrega, nesta terça-feira (11), em Porto Alegre, com o governador Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann. Ao todo, 310 câmaras de conservação de vacinas foram adquiridas pelo Rio Grande do Sul, sendo 29 destinadas para municípios com menos de 100 mil habitantes da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), entre eles, Morro Reuter.

As câmaras de conservação, de uso médico-hospitalar, com capacidade de 200 litros, são equipamentos que operam com temperaturas entre 2°C e 8°C e servem para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos. A prefeita agradeceu o recebimento, lembrando que as câmaras garantem que vacinas sejam entregues ao cidadão de forma segura. Os critérios para a escolha dos municípios foram, além de menos de 100 mil habitantes, ter sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantado para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos, e não estar equipado com câmara refrigerada.

A definição também levou em conta um levantamento do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems) por meio de formulário eletrônico respondido pelas secretarias de saúde dos municípios.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela