Jovem preso pela Brigada Militar deveria estar cumprindo prisão domiciliar

11/05/2020
Leonardo Gustavo Bervian é morador do bairro São João

Leonardo Gustavo Bervian é morador do bairro São João

Na sexta-feira, dia 8, um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar depois de assaltar uma loja de roupas da Av. São Miguel, no Centro de Dois Irmãos. Identificado como Leonardo Gustavo Bervian, morador do bairro São João, ele foi autuado em flagrante por roubo, pela delegada Ariadne Langanke, titular da Delegacia de Polícia Civil do município. Conforme a polícia, o jovem deveria estar cumprindo prisão domiciliar, por roubo cometido no bairro Industrial, em setembro de 2017. A progressão do regime ocorreu em 16 de março. 
O assalto de sexta aconteceu por volta das 11h15. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Leonardo entrou e saiu da loja. De acordo com a polícia, ele ingressou no estabelecimento, rendeu uma atendente e roubou o dinheiro do caixa. Minutos depois, fugiu a pé. Informada sobre o roubo, a polícia suspeitou de Leonardo, que dois dias antes foi identificado como autor do assalto a uma das tendas da Praça do Imigrante, onde também foi flagrado por câmeras de monitoramento. De fato, ele vestia o mesmo casaco, preto com azul, nos dois crimes. 
Leonardo vestia o mesmo casaco na hora da prisão, que ocorreu por volta das 13h20, na rua Alberto Rübenich, no Travessão Rübenich, enquanto se deslocava na carona de um táxi. Durante a abordagem, a BM apreendeu ainda os cerca de R$ 300 roubados horas antes e um celular. Já naquele momento, o jovem confessou a autoria dos dois roubos, de quarta e sexta-feira, e afirmou, ainda, que o dinheiro era usado, principalmente, para comprar droga. 
Logo após o assalto de quarta, a BM chegou ao nome de Leonardo como suspeito do crime, através de imagens. Ainda naquele dia, policiais militares realizaram buscas no São João, mas Leonardo acabou fugindo para o mato ao perceber a aproximação da BM. Desde então, a polícia buscava informações sobre o paradeiro dele.


Primeiro contato deve ser o 190
Mais uma vez, o comandante da BM no município, Tenente Elton Dhein, reforçou o pedido para que, em casos como este, o primeiro canal de socorro seja o 190, que é o telefone de emergência da Brigada Militar. O 3564-1193 também pode ser utilizado. Sabe-se que é difícil, muitas vezes, controlar o nervosismo, porém, é de extrema importância que o primeiro contato seja a Brigada Militar, pois isso aumenta as chances de identificação e prisão em flagrante dos indivíduos. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela