Polícia Civil trata caso que vitimou Ricardo Utzig como latrocínio

11/04/2022
Crime ocorreu na Travessa Pastor Adolfo J. Bachimont, que liga a Av. São Miguel a Av. 10 de Setembro, no bairro União

Crime ocorreu na Travessa Pastor Adolfo J. Bachimont, que liga a Av. São Miguel a Av. 10 de Setembro, no bairro União

Um assalto a residência terminou em tragédia na sexta-feira (8), no bairro União, em Dois Irmãos. Dois indivíduos invadiram o local e renderam um casal, anunciando o roubo e exigindo dinheiro. Em determinado momento, durante uma tentativa de negociação, uma das vítimas, identificada como Ricardo Utzig, de 66 anos, acabou atingida por um tiro no peito. O morador, mais conhecido como Pingo, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, mas não resistiu ao ferimento e faleceu ainda na noite de sexta.

Era por volta das 22h20 quando os bandidos invadiram a casa, que fica na Travessa Pastor Adolfo J.  Bachimont, que liga a Av. São Miguel a Av. 10 de Setembro, e anunciaram o assalto. De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordena a investigação, a esposa de Ricardo, Clanita Rothen Utzig, de 58 anos, foi rendida na peixaria por um dos assaltantes, que estava armado com uma faca, enquanto Ricardo era rendido dentro de casa pelo segundo bandido, que estava armado. Em determinado momento, Clanita também foi levada para dentro da residência. Lá, segundo o delegado, os assaltantes continuaram pedindo por dinheiro. Foi quando Ricardo teria tentado negociar com os indivíduos, para que levassem peixes.

Instantes depois, já em um trecho entre a casa e a peixaria, Ricardo foi atingido pelo disparo da arma de fogo. Segundo relato da viúva à polícia, ela não presenciou o tiro, mas ouviu e correu ao encontro do marido, que já estava caído no chão. Conforme o delegado, a informação que se tem é que Ricardo estava com uma faca na mão, porém ninguém soube afirmar se ele tentou reagir ao assalto.

Segundo a polícia, os indivíduos fugiram logo após o disparo. Com a ajuda de vizinhos, foram acionadas as equipes de socorro e a Brigada Militar, que realizou buscas, mas não localizou os suspeitos. O Instituto Geral de Perícias também atuou na ocorrência, colhendo informações no local do crime.

 

Investigação

Ainda na noite de sexta, a Polícia Civil começou a trabalhar no caso, atrás de informações que possam colaborar com a investigação. De acordo com o delegado Borba, pelo menos duas testemunhas ouviram o disparo, assim como pessoas correndo e ingressando em um veículo.

Segundo o delegado, ao longo do final de semana foram colhidas informações e depoimentos, assim como realizadas diligências, na tentativa de apurar o caso o mais rápido possível. “Também estamos analisando câmeras de segurança da região para tentar identificar se há mais envolvidos na ação”, diz ele, que trata o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. 

Sobre as características dos indivíduos, se sabe que um estava de boné e o outro de capuz. Ambos seriam jovens. Quem tiver qualquer informação que possa colaborar com o trabalho da polícia, pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9 8543-7318 ou pelo telefone 3564-1190. É garantido o anonimato.

 

Despedida

A notícia sobre a morte trágica de Ricardo revoltou e entristeceu o município. Ainda na noite de sexta-feira manifestações tomaram as redes sociais, muitas se solidarizando com a família e outras lamentando o fato ocorrido.

Pessoa muito querida na comunidade, Pingo deixa enlutada a esposa Clanita Rothen Utzig, o filho Marco Antônio e a nora Djenifer, além dos irmãos e demais familiares. De acordo com informações da Funerária Schaumloeffel, o enterro ocorreu na manhã de domingo (10), no Cemitério Católico II de Dois Irmãos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela