
(Foto: Arquivo JDI)
No domingo (9), por volta das 11h30, três pessoas foram presas pela Brigada Militar de Dois Irmãos, na Av. Sapiranga, após cometerem um furto/ arrombamento em uma residência localizada em uma área rural de Sapiranga.
De acordo com o comandante da BM no município, tenente Elton Dhein, ao receber o alerta da região, a guarnição seguiu pela Estrada Sapiranga e, ainda no trecho de Dois Irmãos, identificou e abordou o veículo usado pelo trio, um Volkswagen Voyage branco. No carro, estavam dois homens, de 28 e 32 anos, e uma mulher de 30 anos. O homem de 32 e a mulher são irmãos. Em revista ao veículo, os policias apreenderam um pé de cabra e dois aparelhos celulares. O carro também foi apreendido.
A informação sobre o crime chegou à polícia após a vítima compartilhar o fato em um grupo de moradores em um aplicativo de conversa. Lá, a vítima teria relatado que o trio fugiu do local após ser flagrado furtando um freezer, que foi deixado para trás. À polícia, o trio alegou que o freezer estava abandonado e por isso o pegaram. Conforme a BM, eles foram reconhecidos pela vítima.
Levados ao Pronto Atendimento 24h, posteriormente os três foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi registrado o flagrante. O homem de 32 anos é autor de uma tentativa de latrocínio ocorrida em dezembro de 2015, em Dois Irmãos. No crime, ele baleou um senhor, na época com 79 anos, no tórax e fugiu levando uma Toyota Hilux, que pertencia ao filho da vítima. Ele e um segundo indivíduo envolvido na ação foram presos instantes depois, já em Campo Bom. O idoso passou por cirurgia e felizmente se recuperou.
Segundo a polícia, ele cumpria pena no regime semiaberto e estava em saída temporária. Os outros dois não têm antecedentes criminais.