Após liberação, Grêmio reavalia viagem para SC e deve permanecer em Porto Alegre

10/07/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

O anúncio do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta quinta-feira, com aval para a retomada do Campeonato Gaúcho no próximo dia 23 e liberação de treinos com contato físico a partir de segunda-feira mudou todo o planejamento do Grêmio. O Tricolor deve cancelar a viagem para Santa Catarina e evoluir nos trabalhos com bola no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
A ida a Criciúma está sendo “reavaliada”, nas palavras do presidente Romildo Bolzan Júnior. O vice de futebol Paulo Luz (foto) afirmou que a tendência maior, no momento, é permanecer em Porto Alegre e utilizar a estrutura do clube. A única pendência é uma liberação da Prefeitura de Porto Alegre para os trabalhos com contato físico, que ainda precisa ser oficializada.
— O sentimento que fiquei a partir da manifestação do presidente da FGF é que possivelmente, se eu entendi bem, as coisas estão de certa forma alinhadas com os prefeitos. É um processo lógico, temos que ser racionais. A tendência, se confirmada a viabilidade dos treinos com bola pela prefeitura, é permanecer no CT em Porto Alegre — explicou Luz ao GloboEsporte.com.
A análise do dirigente gremista é que as atividades com contato nos clubes esportivos serão liberadas em Porto Alegre a partir desta abertura do governo estadual. O prefeito Nelson Marchezan Jr., há algumas semanas, havia dito que isto estava em análise e só regredira por conta do aumento da ocupação de leitos de UTI na capital. O Grêmio havia definido a viagem para Criciúma na próxima segunda-feira. Renato Portaluppi encontraria a delegação já em Santa Catarina, mas agora a logística gremista deve ser alterada, com o retorno do treinador para Porto Alegre.
Na próxima semana, a comissão técnica irá trabalhar no retorno aos treinos com bola. Inicialmente, com treinamentos táticos e em campo reduzido, e depois com atividades em todo o gramado. Tudo isso se mantém, apenas em outro local. O Grêmio trabalha a parte física há 10 semanas. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela