Dois Irmãos recebe apoio da Vigilância em Saúde estadual no combate à dengue

10/03/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na manhã desta quarta-feira (9), a Secretaria da Saúde de Dois Irmãos realizou uma reunião com o objetivo de traçar estratégias emergenciais no combate à dengue e reduzir os atuais índices da doença. O encontro aconteceu no Complexo Esportivo Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa.

O município está recebendo apoio de agentes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e de veículos especiais equipados com máquinas de aplicação de inseticida UBV. O vice-prefeito Juarez Stein destacou a importância da ajuda do Governo do Estado. “Que todos juntos possamos fazer o melhor possível para combater a doença”, comentou. O agente do CEVS Elson Pedro Rezende da Silva reforçou que a participação da população é fundamental no combate ao vetor e que todos os moradores devem redobrar os cuidados dentro da sua própria casa. “Desde terça (8) estamos realizando ações no município; as ações precisam e devem ser em um curto prazo de dias”, observou.

Nesta quarta, depois das 18h, a máquina de aplicação de inseticida UBV passou pelo bairro Floresta e desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) estavam previstas ações nos bairros Portal da Serra e Vale Verde, além de visitas no São João.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela