Hospital São José de Dois Irmãos tem 18 internados em leitos para Covid

10/03/2021
Taxa de ocupação está em 200%

Taxa de ocupação está em 200%

A plataforma de monitoramento do Governo do Estado (https://covid.saude.rs.gov.br/) apontou que a taxa de ocupação de leitos clínicos do Hospital São José para Covid-19 está em 200% nesta quarta-feira (10), com 18 internados para nove leitos.

– Nós temos nove leitos cadastrados no hospital para atendimento Covid; esses nove leitos estão ocupados. Além desses, temos mais nove pacientes internados em outros leitos que tivemos que abrir para atendimento Covid também – explicou a enfermeira chefe da casa de saúde dois-irmonense, Raquel Xavier.

Nesta semana, a Secretaria da Saúde lançou um informativo para reforçar as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. O material está sendo entregue por profissionais da Vigilância em Saúde em mercados, farmácias e estabelecimentos que atendem de forma presencial neste período de bandeira preta no Estado.

– A estrutura da saúde está no limite. Faltam leitos, UTIs e os profissionais da saúde estão esgotados e ficando doentes. Pedimos que cada um faça sua parte por todos que ama. O vírus é imperceptível e altamente contagioso – destaca a secretária Aneliese Kich, reiterando a importância de lavar as mãos, usar máscara e evitar aglomerações.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela