Caminhada Pelos Caminhos da Colônia está com inscrições abertas

10/03/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

O Departamento de Desporto abriu as inscrições para a XIX Durch die Strassen der Kolonie – Pelos Caminhos da Colônia de Dois Irmãos, que acontece nos dias 4 e 5 de abril. O trajeto a ser percorrido em dois dias totaliza 46 quilômetros, com saída da Praça do Imigrante em Dois Irmãos, passando pelas cidades de Sapiranga (Picada São Jacó, Bela Hu, Alto Ferrabraz) e Nova Hartz, com chegada ao Parque da Oktoberfest, em Igrejinha, onde acontece o Festival de Cerveja Artesanal e o Festival Gastronômico e Cultural.
A inscrição para a caminhada custa R$ 95 e inclui camiseta, água, frutas, almoço, janta, pernoite, café da manhã e chope na chegada. As inscrições são limitadas em 250 pessoas. No percurso, em parte por estradas de chão do interior, o caminhante poderá apreciar casas enxaimel, antigos salões de baile, igrejas, paisagens deslumbrantes e imagens inesquecíveis da vida na colônia, tal qual viveram os primeiros colonizadores alemães. Na chegada para o pernoite, no sábado, os participantes serão recepcionados por uma bandinha típica alemã e na chegada do segundo dia, no domingo, haverá degustação de cerveja artesanal de Dois Irmãos ou spritzbier (sem álcool) para comemorar o desafio alcançado. As inscrições devem ser realizadas no site da prefeitura (https://doisirmaos.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/4502).



 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela