Polícia Civil prende indivíduo envolvido com o tráfico de drogas

10/01/2022
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Coordenados pelo delegado Felipe Borba, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos prenderam, neste domingo (9), um jovem de 22 anos suspeito de extorquir usuários de drogas, a pretexto de cobrar dívidas.

De acordo com o delegado, o mandado de prisão preventiva foi cumprido durante a tarde, na casa do jovem, no bairro Primavera. A prisão foi solicitada ao Poder Judiciário após a polícia identificar elementos apontando para o envolvimento dele na cobrança de dívidas relativas ao tráfico de drogas na cidade, de forma violenta, por meio de ameaças. “Inclusive já dispomos de fortes indícios de que os dois recentes roubos praticados na cidade, com emprego de faca, e cujo autor foi preso pela Delegacia de Dois Irmãos no dia seguinte, foram consequência das extorsões que o indivíduo vem praticando”, acrescentou o delegado.

Além do mandado de prisão, os policias também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo. Durante as revistas, a equipe apreendeu porção de maconha, sementes de maconha e porção semelhante à ecstasy, além de uma quantia em dinheiro. Segundo o delegado Borba, o jovem tem cinco passagens na polícia por tráfico de drogas. A última prisão pelo crime ocorreu no início do ano passado, mas ele respondia ao processo em liberdade.

Após a prisão, o jovem foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde, até a manhã desta segunda-feira (10), aguardava transferência ao sistema prisional.

 

Denúncias anônimas

Mais uma vez, o delegado Borba reforça a importância do apoio da comunidade, através das denúncias anônimas. “Não podemos permitir que o tráfico de drogas na cidade se torne motivo para a prática de outros delitos, e nesse ponto a contribuição da comunidade com informações é essencial, pois pouco podemos fazer sem deter dados que viabilizem o combate ao tráfico em sua inteireza, inclusive abrangendo eventuais intimidações a quem detenha dívidas perante traficantes”, ressalta.

Denúncias anônimas podem ser realizadas para o telefone (51) 3564-1190 ou para o WhatsApp (51) 98543-7318.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela