Rede municipal de Dois Irmãos divulga calendário de matrículas e rematrículas

09/10/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Nesta semana, a Secretaria de Educação de Dois Irmãos divulgou as datas das matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino, que atualmente atende a mais de 3.500 alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. 
O período de rematrículas será de 3 a 8 de novembro, quando também devem ser realizadas as inscrições de alunos que desejam ingressar em alguma escola da rede municipal. No dia 3, formulários de rematrícula e de inscrição serão enviados para as listas de transmissão das turmas de cada escola, pelo WhatsApp. Eles também serão postados nas páginas do Facebook de cada uma delas. As inscrições devem ser feitas presencialmente. Os horários de atendimento serão divulgados posteriormente. 
Já de 1º a 8 de dezembro, ocorrem as matrículas daqueles que realizaram suas inscrições. Conforme a Secretaria de Educação, para efetuar as matrículas será respeitado o critério de zoneamento, ou seja, terão prioridade os moradores de cada bairro. 


Documentos necessários para matrícula:
– Educação Infantil – NA (4 anos até 31 de março) / NB (5 anos até 31 de março):
Certidão de nascimento e RG (se tiver); CPF; Cartão SUS; Comprovante de residência em Dois Irmãos; Duas fotos 3x4; CPF e RG dos pais ou responsável legal; Carteira de vacinação atualizada; Obrigatoriedade 5 anos – atestado de escolaridade/ frequência e histórico escolar com guia de transferência.
– 1º ao 9º ano: Certidão de nascimento e RG (se tiver); CPF; Cartão SUS; Atestado de escolaridade/frequência e histórico escolar com guia transferência; Comprovante de residência em Dois Irmãos; Duas fotos 3x4; CPF e RG dos pais ou responsável legal; Carteira de vacinação atualizada (para alunos do 1° ano).


Cadastro para Educação Infantil segue até 16 de outubro
Lançado na quinta-feira, dia 8, um cadastramento online tem como objetivo identificar quantas crianças completarão 4 e 5 anos até o dia 31 de março de 2021 e que não estão matriculadas em nenhuma escola municipal ou conveniada /FADI. O documento deve ser acessado pelos pais ou responsável legal através do link https://forms.gle/16EEYTMuHcJ9HkXU8, disponibilizado no site da prefeitura, até o dia 16 de outubro. A Secretaria de Educação reforça que este cadastro não é a inscrição para as vagas e sim uma ação para saber a quantidade de vagas que precisa ser ofertada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3564-8830, com Carmen.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela