Presidente do Grêmio confirma consulta a Cavani, mas descarta negócio no momento

09/09/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

A torcida do Grêmio até se animou com o nome de Edinson Cavani, mas a possibilidade do atacante uruguaio jogar no clube é um sonho distante. Nesta quarta-feira (9), o presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou que o clube conversou com o jogador há tempos atrás e fez uma consulta, mas descartou mais uma vez qualquer possibilidade de contratação, ao menos neste momento.
Cavani está livre no mercado após o fim de seu contrato com o PSG. Diretamente de Salvador, onde o Grêmio se encontra um dia antes de encarar o Bahia pelo Brasileirão, o presidente Romildo concedeu uma entrevista coletiva. Em uma das perguntas, afirmou que o uruguaio tem “tudo a ver com o Grêmio”, mas reiterou que não há como o clube avançar numa negociação pelo jogador.
– O atrelamento do Cavani ao Grêmio é cultural. Tem tudo a ver. Não foi do Grêmio que saiu essa informação. Tempos atrás fizemos uma consulta, não por videoconferência. Conversamos com o Cavani, ele debatia com outros clubes. Não é o Grêmio que competirá com clubes da Europa. Vamos voltar para a racionalidade. Não quero frustrar ninguém. Se um dia tivermos como fazer uma aquisição dessas, teremos o maior prazer. Mas nesse momento, o jogador negocia na Europa, não temos como avançar. Pés no chão – explicou o mandatário.
Na última sexta-feira (4), o jornalista argentino Sebástian Srur, da Rádio Continental, noticiou o acerto entre Cavani e o Grêmio. A suposta chegada do uruguaio seria segunda-feira, mas não ocorreu. No mesmo dia, o jornalista voltou a tocar no assunto e disse que o atleta estaria em Salto, no Uruguai, à espera da definição, mas a informação foi negada por uma pessoa próxima ao jogador. Romildo disse ainda que não vê como possível a contratação de Cavani pelos valores financeiros envolvidos na negociação. A não ser que o próprio jogador opte por um projeto pessoal de estar mais próximo da sua família, que reside no Uruguai. O que, novamente, está distante, na visão do presidente.
– Se o Cavani fizer a opção de vida de jogar na América do Sul, até podemos conversar. Aí é o desejo do Grêmio, como qualquer outro clube mundial. Se um dia o Cavani quiser aliar seu projeto pessoal com esportivo, vamos tentar um grande projeto, com esforço do clube, torcida, patrocínios. Agora veja bem: não é o que temos no momento. A única forma de algum assunto é ele manifestando o desejo de vida. Não vejo como uma situação possível – complementou.
Cavani no momento está em Paris após o fim de seu vínculo com o PSG em junho. A Juventus, da Itália, surge como o destino mais provável do atacante uruguaio. Ele também despertou o interesse do Benfica de Jorge Jesus e do Atlético de Madrid, da Espanha, entre outros clubes.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela