Vereadores fazem novas cobranças sobre atendimento da pediatria

09/06/2022
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

A Emergência 24h é pauta permanente na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos. A queixa principal é sobre o atendimento de crianças e adultos no mesmo local.

– Passei hoje à tarde (segunda) por lá e não tinha lugar para entrar; tinha mãe com criança do lado de fora. O vereador está errado em vir aqui a cada segunda-feira cobrar? Pelo amor de Deus, não vão tratar nosso povo assim! É que nem Copa do Mundo, a cada quatro anos vão lá abraçar e pedir voto – protestou Paulino Renz (PDT).

Sheila da Silva (PT) comentou que os vereadores receberam uma mensagem da direção do Hospital São José, informando que uma solução seria apresentada em breve.

– Não contabilizei as vezes em que fui abordada por mães sobre a pediatria do hospital. Eu cobrei, encaminhei pedido de providência à administração e até agora as ações que poderiam ter sido tomadas a gente não vê acontecer. Tenho a impressão de que a fiscalização e a cobrança deste contrato é ineficaz ou até inexistente. Alguns de nós cobram aqui, mas fica na cobrança e nada acontece. Passa semana, passa mês, e as coisas seguem exatamente do jeito que estão. O município entrega cada vez mais recurso público em troca de um serviço cada vez menor ou mais ineficiente, precário. Que equação é essa que não fecha? – questionou.

Ramon Arnold (PP) disse que está sendo elaborado um plano de trabalho e que a mudança acarretará aumento nos custos.

– Haverá, de fato, um aumento de recurso, porque é óbvio dizer que quando temos um local de atendimento nós temos apenas um local de triagem, uma recepção. Existe um plano de trabalho que vai ter que segregar equipes, e é isso que eu acho que eles estão terminando de fazer. Temos a resposta do hospital, que deve apresentar nos próximos dias para a Secretaria da Saúde o plano de trabalho – afirmou o presidente.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela