Espaço Cultural Antiga Matriz lança Programa Música de Sobremesa

09/06/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Partindo do fato de que o maior número de visitantes que o Espaço Cultural Antiga Matriz – ECAM recebe aos domingos é logo após o horário do almoço, a Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos está propondo um novo programa, o Música de Sobremesa, que deve iniciar no dia 12 de junho, a partir das 13h30.

Enquanto o visitante observa as obras das exposições da galeria de arte, das peças do memorial, enfim de todo o Espaço Cultural, estará acontecendo a execução de música ao vivo por estudantes de música, de um modo bem informal. O objetivo é oferecer ao visitante um ambiente musical agradável e estimular as visitas ao Espaço Cultural, além de oferecer aos estudantes a oportunidade de exercitar seu aprendizado e também apresentar o resultado de seus estudos de forma bem descontraída.

Inicialmente participarão estudantes de piano, porém o programa está aberto para qualquer modalidade e instrumento escolhido pelo participante. O ECAM conta com um belíssimo e raro piano de meia cauda da marca Steinway. Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (51) 99560-1968 para se inscrever e agendar a data da apresentação.

 

EXPOSIÇÃO

No momento, o Espaço Cultural está recebendo a exposição Retrospectiva Clara Koury – Vivenciando arte de Norte a Sul, que fica em exibição até 31 de julho e pode ser visitada sábados e domingos, das 13h às 17h. A artista tem por principal referência as vivências na sua terra natal, Belém do Pará, na região amazônica, com sua exuberância e contrastes. Com técnicas diversas, apresenta pinturas, desenhos, fotos, esculturas, arte em módulos e mosaicos em caixas de fósforo. A exposição possibilita uma viagem pela atmosfera amazônica.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela