Governador manifesta interesse do Estado em receber a edição 2023 do South Summit

09/05/2022
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

Depois de três dias efervescentes às margens do Guaíba, no Cais Mauá, em Porto Alegre, a edição brasileira do South Summit chegou ao fim na sexta-feira (6). Foi a primeira vez que o evento global de inovação e tecnologia ocorreu fora da Europa.

O governador Ranolfo Vieira Júnior participou do encerramento do evento. “Foi uma alegria muito grande trazer o South Summit para o Rio Grande do Sul. Mais de 20 mil pessoas de 50 países circularam por esses armazéns do cais durante os últimos dias. Esses números falam por si só. Teremos um Rio Grande do Sul antes deste evento e outro depois. Foi certamente um divisor de águas para o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação no Estado”, disse Ranolfo.

No encerramento, o governador entregou um ofício à fundadora do South Summit, a espanhola María Benjumea, formalizando o interesse do Estado em receber novamente o evento na sua próxima edição, em 2023. A intenção, como manifestado no documento, é de que ele seja realizado entre 23 e 26 de março, na semana do aniversário de Porto Alegre. Ainda durante a cerimônia, María Benjumea foi homenageada pela Câmara de Vereadores da capital, recebendo o título de Cidadã de Porto Alegre. A deferência foi proposta pelo prefeito Sebastião Melo.

Outro destaque do encerramento foi o tão aguardado resultado da competição de startups, que teve mil projetos inscritos e 50 finalistas. A grande vencedora foi a startup YoursBank, que desde o ano passado funciona no Instituto Caldeira, em Porto Alegre. A vibração do grupo tomou conta do ambiente quando a vitória foi anunciada. Outras duas startups porto-alegrenses também foram premiadas. A Pix Force venceu na categoria startup mais inovadora e a A-Prix na categoria melhor time.

A edição brasileira do South Summit termina com o saldo de 20 mil participantes de 50 países, mais de 500 palestrantes, 500 investidores, mais de 3 mil startups e 8 mil empresas envolvidas. Para além destes números, incontáveis conexões e negócios se formaram, deixando para o Estado um legado de transformação a partir de uma nova economia baseada na inovação.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela