Domingo tem Mateada Cultural no Parcão

09/04/2019
Rodrigo Duarte é uma das atrações

Rodrigo Duarte é uma das atrações

Dois Irmãos tem a referência da tradição e costumes germânicos. Mas nem só com bandinha típica alemã a cidade se anima. Há também, muitos piquetes, invernadas artísticas e associações de bairros que trazem a cultura baseada nas tradições gaudérias. A próxima tarde cultural acontece no domingo, dia 14, a partir do meio-dia, com as ‘Alegres Tardes de Domingo’, quando a bandinha típica Baila Baila animará a Praça do Imigrante. Logo após, no Parque Municipal Romeo Benício Wolf, tem a programação musical e de dança, a partir das 14h.

Entre as atrações, irão se apresentar o músico Rodrigo Duarte, a invernada artística da Associação Cultural Os Tauras, e a dupla Leonardo e Nicolas, além de grupos convidados. Para o diretor da produtora Simples Assim, Daniel Heinz, a cada mês a programação do projeto Cultura Lazer e Arte num Doce de Cidade apresenta estilos e formatos diferentes com artistas de Dois Irmãos no palco. “A diversidade e a valorização dos artistas locais são o foco da proposta. Esperamos que todos, moradores do município e turistas, venham prestigiar”, comenta. Traga sua toalha, almofada, cadeira e chimarrão e venha curtir mais uma tarde cultural em meio a uma bela paisagem.

Em caso de chuva, o evento será transferido para a área coberta da Praça do Imigrante. Todo evento é gratuito. Mais informações nas páginas do Facebook do Departamento de Cultura e Prefeitura Municipal de Dois Irmãos e pelo site www.doisirmaos.rs.gov.br. O projeto tem realização do município de Dois Irmãos, financiamento Pró-cultura RS FAC, produção Simples Assim e Coprodução Kunst Empresa de Cultura.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela