Sicoob MaxiCrédito completa um ano de atividade no Rio Grande do Sul

08/11/2021
Fonte: Sicoob

Fonte: Sicoob

O dia 1º de novembro de 2020 entrou para a história do Sicoob MaxiCrédito. Foi nesta data que a cooperativa – a terceira maior em ativos dentro do Sistema Sicoob – oficializou a incorporação da Ecocredi.  

Foi a terceira incorporação da instituição financeira desde 2012, expandindo sua presença para outras regiões. Hoje, a área de atuação compreende 73 cidades, entre Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, nas quais os mais de 214 mil associados contam com a disponibilidade de 93 agências da cooperativa. 

O jeito MaxiCrédito de trabalhar, em prol do desenvolvimento das comunidades, das pessoas, através da inclusão e educação financeira, com atendimento humanizado e na medida das necessidades dos associados entrou na terra que é berço do cooperativismo de crédito brasileiro. E a receptividade não poderia ter sido melhor, conta a Diretora de Operações e Desenvolvimento Adriana Spolti Grigol. “O povo gaúcho é caloroso, acolhedor. Estar presente nessa terra é muito gratificante, especialmente quando podemos contribuir com a realização dos sonhos e projetos dos nossos associados, sendo um impulsionador de crescimento local e promovendo uma mudança na vida das pessoas, seja ela direta e indiretamente”.

 

Números refletem a confiança no cooperativismo

Nestes 365 dias, o número de agências dobrou, passando de sete para 14. Os novos pontos de atendimento foram inaugurados nas cidades de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Taquara, Parobé, Estância Velha e São Leopoldo e se somaram aos já existentes, nas cidades de Três Coroas, Igrejinha, Novo Hamburgo, Ivoti, São Francisco de Paula, Gramado e Sapiranga. E para os próximos meses, o Sicoob MaxiCrédito deve ampliar ainda mais sua presença no Rio Grande do Sul, com a previsão de inauguração de agências nas cidades de Canudos, Rolante, Nova Hartz, Canela, Nova Petrópolis e Portão, alcançando um total de 20 pontos de atendimento. 

O número de associados também teve aumento, passando de 13.637 mil para 16.795, um crescimento de 23%. Quanto ao volume de crédito, antes da incorporação o montante era de R$ 210 milhões e foi para R$ 310 milhões neste ano que passou, representando um aumento de quase 50%. “O cooperativismo é um sistema que busca potencializar as riquezas da nossa sociedade, criando um círculo virtuoso de desenvolvimento. Esse crescimento é reflexo de um trabalho pautado na confiança e no quanto a MaxiCrédito aposta e acredita na comunidade, promovendo a diferença na vida de seus cooperados”, reforça Adriana. 

Esse crescimento é reflexo da credibilidade do sistema cooperativista como um todo, também do desejo do Sicoob MaxiCrédito de disseminar cada vez esse modelo diferente e transformador do cooperativismo de crédito, que tem nas pessoas o principal foco da sua existência, incentivando que elas se desenvolvam – e consequentemente suas regiões – oferecendo soluções financeiras importantes, com atendimento diferenciado, olho no olho, e incentivando que elas se sintam acolhidas e em casa ao entrar em uma agência Maxi. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela