Rio Grande do Sul registra mais 4 mortes e quase 500 novos casos de Covid

08/11/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, neste domingo (7), mais quatro mortes por Covid-19. Elas aconteceram entre os dias 2 e 6 deste mês em Porto Alegre, Ijuí e Sarandi. As vítimas são três homens de 62, 69 e 83 anos, além de uma mulher de 90 anos. O Rio Grande do Sul chega, assim, a 35.632 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel de mortes apresentou queda. Em comparação com duas semanas atrás, houve uma variação de 8%.

A SES identificou, ainda, 483 novos infectados. Assim, o RS chega a 1.473.274 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.430.369 (97,1%) são considerados recuperados, 7.177 (0,5%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos segue em alta, com 45% a mais do que o registrado há 14 dias.

 

Vacinação

O número de imunizados com duas doses ou com a vacina de dose única se manteve em 7,09 milhões de pessoas, o que corresponde a 61,8% da população que mora no Estado. Desses, 655.587 são pessoas que receberam também a dose de reforço, o que corresponde a 5,7% do total de moradores no Estado. Além disso, 8,67 milhões de pessoas receberam pelo menos a primeira dose da vacina, o que representa 75,6% da população.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalizações

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do Estado é de 60,3% da capacidade total. O número de vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave é de 23,5%. As outras vagas estão ocupadas por pessoas que têm outras doenças. Seis regiões Covid seguem com superlotação entre os leitos privados: Passo Fundo, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Canoas, Cachoeira do Sul e Pelotas. Contudo, não há falta de leitos em geral no RS devido às vagas disponíveis pelo SUS.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela