Passagem dos 30 anos da Curto Arte é lembrada no Poder Legislativo

08/06/2022
(Fotos: Divulgação / Câmara)

(Fotos: Divulgação / Câmara)

A noite de segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, também marcou a passagem dos 30 anos da produtora cultural Curto Arte.

– A Curto Arte sempre foi um elo de trabalho voluntário. A gente sempre esteve de portas abertas para muitas entidades ao longo destes 30 anos. Eu fico feliz que a comunidade de Dois Irmãos sempre abraçou a Curto Arte – afirmou o diretor Carlos Alberto Klein, o Betinho.

Ele destacou algumas conquistas na área cultural.

– Nós fomos um dos grupos mais premiados nos festivais de teatro do Rio Grande do Sul. Temos mais de 50 prêmios, entre texto, direção, ator, figurino, trilha sonora... E tem um fato histórico que eu gostaria de relembrar aqui: nós fomos duas vezes o melhor espetáculo do Estado, uma em 2005, com o espetáculo ‘Retrato’ e o nosso querido Adriano Schenkel (in memoriam), que hoje tem a homenagem do nosso teatro no Centro; e outra em 2015, com o espetáculo maravilhoso ‘Do outro lado da cerca mora um amigo’, em que divido o palco com Cristiano Schenkel. Essas duas premiações representam tudo o que é a nossa companhia, representam muito bem os nossos 30 anos de cultura – concluiu Betinho.

O momento ainda contou com uma apresentação da Escola de Música Caxias Ensemble, que é parceira da Aldeia da Herta, em Morro Reuter.


Ramon Arnold e Betinho Klein


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela