Novo boletim aponta mais 600 casos de Covid em Dois Irmãos

08/06/2021
Unidade de Apoio realizou 188 consultas nos primeiros dias de junho

Unidade de Apoio realizou 188 consultas nos primeiros dias de junho

Depois de uma semana, a Secretaria da Saúde de Dois Irmãos voltou a divulgar seu boletim com os números da pandemia no município. Com a inclusão de exames realizados em farmácias e laboratórios da rede particular, a atualização trouxe um salto no número de casos confirmados até aqui. No último boletim, divulgado no dia 31 de maio, eram 3.140 desde o início da pandemia. Nesta terça-feira, dia 8 de junho, chegou a 3.747, com 12 internados e 61 óbitos.

 

Em sua página no Facebook, a prefeitura de Dois Irmãos informou o seguinte:

– O novo boletim epidemiológico do coronavírus, que voltará a ser divulgado de segunda a sexta-feira, agora contabiliza os exames realizados em farmácias e laboratórios da rede particular. Os dados dos testes realizados, seja na rede pública ou privada de saúde, são cadastrados no e-SUS e Secretaria de Vigilância em Saúde (SIVEP), fonte oficial para a elaboração do boletim. O número de internados teve um aumento expressivo no Hospital São José, assim como a procura por atendimentos na Unidade COVID e o número de positivados vêm aumentando. Cuide-se! Continue mantendo as medidas de proteção contra o vírus. Mesmo quem já está vacinado, deve fazer o uso de máscara, isolamento social e constante higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel.

 

O novo boletim não informa mais o número de recuperados e de isolados. Por outro lado, apresenta o número de consultas realizadas pela Unidade Covid-19 – foram 188 de 1º a 7 de junho. Houve um salto também no número de testes, que chegaram a 12.648.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Números que assustam

Números que assustam

Pitter Ellwanger   20/05/2022

Playlist #42

Playlist #42

Pitter Ellwanger   20/05/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela