Pingo de Gente distribui jornal com atividades para as famílias

08/05/2020
Camila e Larissa disponibilizaram os jornais logo cedo

Camila e Larissa disponibilizaram os jornais logo cedo

Paralisadas em razão da pandemia, as unidades educativas da Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI) estão promovendo ações para aproximar a comunidade escolar durante o período de isolamento social.
Na última quinta-feira, dia 7, foi a vez da Pingo de Gente, no União. Liderada pela coordenadora Larissa Oliveira e a vice-coordenadora Camila Führ, a unidade produziu um jornal com dicas de poesias, músicas, filmes, receitas e atividades diversas, além de fotografias que relembram momentos especiais vividos pelos pequenos. Algumas páginas ensinam, inclusive, como fazer tinta e massa de modelar em casa. “Também reforçamos os cuidados que as pessoas devem ter nesse momento”, diz Camila. 
De acordo com Larissa, foram confeccionados 60 jornais, que ficaram pendurados ao longo do dia no portão da unidade. A ideia foi muito bem aceita pelas famílias. No final da tarde, todos tinham sido retirados. “Nosso desejo era produzir algo que fosse atrativo para toda família, atividades que eles pudessem fazer juntos”, destaca a coordenadora.  


Rodrigo e o filho Guilherme, de 3 anos, garantiram as suas atividades


Shirlei e o filho João Vicente, de 2 anos, retiraram o último exemplar do jornal, já no final da tarde de quinta​

 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela