Dois Irmãos promove mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado

08/04/2022
Será das 8h às 12h na UBS União

Será das 8h às 12h na UBS União

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos promove mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (9), das 8h às 12h, na UBS União, para crianças e adultos. O objetivo é oportunizar horário diferenciado para quem não completou o esquema vacinal.

Para as crianças, serão oferecidas primeira e segunda doses. A segunda dose da vacina Coronavac/Butantan é para quem fez a primeira até dia 9 de março e da Pfizer, para quem fez até 4 de fevereiro. Para os adultos, além da primeira e segunda, haverá dose de reforço, dose adicional e dose de reforço dos imunossuprimidos.

Para ser vacinado, é obrigatório apresentar comprovante de residência, Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, carteira de vacina e documento de identificação com foto. No caso de criança, deve estar acompanhada do pai ou da mãe. Em caso de impossibilidade dos mesmos, os pais deverão assinar um termo para ela se vacinar na companhia de um maior responsável. Neste caso, também é necessário apresentar cópia dos documentos do pai ou da mãe. O termo está disponível nas unidades de saúde e no site da prefeitura.

Vale lembrar que quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias para fazer a vacina e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com um familiar com o vírus deve aguardar 14 dias. Quem estiver com febre, também deve esperar para se vacinar. Além disso, as crianças que fizeram outras vacinas devem aguardar 15 dias para poder se vacinar contra a Covid-19.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela