Caminhada Pelos Caminhos da Colônia é neste final de semana

08/04/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Reunindo aproximadamente 200 participantes, ocorre neste sábado e domingo, dias 9 e 10 de abril, a 19ª edição da Caminhada Pelos Caminhos da Colônia – Durch die Strassen der Kolonie, evento organizado pelo Departamento de Desporto da prefeitura de Dois Irmãos.

Nos dois dias, os participantes irão percorrer 46 quilômetros. A saída será na Praça do Imigrante, no Centro de Dois Irmãos, às 8h, e a caminhada passará por Sapiranga, Nova Hartz e Igrejinha. Durante todo o trajeto, o grupo contará com ambulância e carros de apoio. No percurso, em parte pelas estradas de chão do interior, o caminhante poderá apreciar antigas casas enxaimel, antigos salões de baile, igrejas, paisagens deslumbrantes e imagens inesquecíveis da vida na colônia, tal qual viveram os primeiros colonizadores alemães.

O professor de educação física do Departamento de Desporto, Astério Mombach, percorreu o caminho e disponibilizou algumas fotos das paisagens que os participantes poderão contemplar. “Com belas paisagens incentivamos também a ecologia e o turismo”, destacou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela