Pai e filho são presos transportando 153 pássaros silvestres em Porto Alegre, diz PRF

08/04/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (7) em Porto Alegre, transportando 153 pássaros silvestres. A abordagem ocorreu na BR-290, sobre a nova Ponte do Guaíba. Os suspeitos são pai e filho, segundo a PRF. O homem, de 60 anos, reside em Cachoeirinha e foi preso pela décima vez. Já o jovem, de 19 anos, vive em Gravataí. Segundo a polícia, ambos somam mais de 15 ocorrências envolvendo tráfico de animais.

De acordo com os agentes, os animais eram carregados no porta-malas de uma caminhonete. As aves foram identificadas como sendo das espécies cardeal (Paroaria coronata) e bico-duro (Saltator aurantiirostris). Os suspeitos afirmaram que traziam os pássaros da fronteira com o Uruguai. Os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama para tratamento de maus-tratos. O veículo da dupla foi apreendido e sofrerá processo de perdimento, ou seja, confisco.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela