Em depoimento, motorista alega que fugiu por medo de represálias

08/04/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Acompanhado de um advogado, o motorista que atropelou um pedestre e fugiu sem prestar socorro, no último sábado (3), na BR-116, em Dois Irmãos, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (7), por volta das 14h.

De acordo com o delegado Felipe Borba, o condutor alegou que fugiu do local do acidente por medo de represálias, uma vez que havia percebido a indignação de pessoas que presenciaram o atropelamento. À polícia, o motorista deu a sua versão sobre o fato. “Ele falou que viu pessoas caminhando no local. Relatou que havia brita na via e que acabou derrapando em razão disso”, diz o delegado, contando que, no depoimento, o motorista também informou que havia mais uma pessoa no carro com ele, pessoa esta que havia bebido a lata de cerveja localizada no veículo, que foi abandonado logo após o atropelamento na rua Portão, no bairro Primavera. “Vamos ouvir esta pessoa também”, completa.

Conforme o delegado Borba, a vítima, Anderson Meneghetti, de 33 anos, será ouvida assim que possível. Um irmão dele também já prestou depoimento. A previsão é de que o inquérito seja finalizado na próxima semana. A principal questão a ser esclarecida pela polícia, segundo o delegado, é se a fuga do local do acidente foi motivada, de fato, por medo de represálias. Ainda segundo ele, o motorista pode responder por lesão corporal e fuga do local do acidente.  


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela