Projeto cultural está repleto de atrações em novembro

07/11/2019
Praça do Imigrante concentra maioria das atividades

Praça do Imigrante concentra maioria das atividades

Neste mês de novembro, o projeto “Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade” terá apresentações artísticas, oficinas, cinema, mateada e muitas atrações. O projeto é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Rio Grande Sul e seguirá até dezembro. Algumas das programações acontecerão simultaneamente às atividades da 30ª Feira do Livro de Dois Irmãos, que segue até domingo (10).
A primeira atração é nesta quinta-feira (7), às 19h30, no Teatro Adriano Schenckel, com a oficina de Contação de Histórias da escritora Márcia Funke Dieter. Na sexta-feira (8), no Projeto Global, ocorrem as oficinas de Ilustração e Encadernação ministradas por Mireli Castilhos de Oliveira e Mariana Amaral, respectivamente. As atividades iniciam às 9h30. Mais tarde, às 19h30, haverá uma sessão de cinema na Praça do Imigrante, com a participação dos curadores Leonardo Peixoto e Rodrigo Scheid. Esta ação se repete no dia 17, também às 19h30, mas desta vez no Palco Móvel. Haverá distribuição de pipoca aos espectadores em ambas as ocasiões. Além disso, no dia 17, ainda tem apresentação da bandinha típica Macht Musik, a partir das 14h, na Praça do Imigrante.
No próximo domingo (10), o destaque fica por conta da segunda mateada do projeto, que acontece a partir das 9h, na Praça do Imigrante. Sobem ao palco: grupo de danças Mate Amargo (9h), Dudu Gaiteiro (9h30), Marcelo Valêncio (10h), Invernada Juvenil do DTG Porteira Aberta (10h30) e Os Gauchinhos (11h). Haverá distribuição de erva mate da Ervateira Rei Verde. Depois, no dia 24, a Praça do Imigrante receberá o Encontro de Bandas Marciais, com início às 18h. A atração reunirá Banda Musical Auxiliadora (São Leopoldo), Banda Municipal de Morro Reuter, Banda Marcial do Colégio Imaculada Conceição (Dois Irmãos), Banda Escolar Primavera (Dois Irmãos), Banda Escolar Arno Nienow (Dois Irmãos) e Banda Marcial Herval/ Escola 29 de Setembro (Dois Irmãos).
Para fechar a programação de novembro, no dia 30, a partir das 20h, tem a Oficina de Decoração Natalina, também na Praça do Imigrante, ministrada por integrantes do Rotaract Club de Dois Irmãos. “A programação de novembro está contagiante e especial. As oficinas estão interligadas com a Feira do Livro e com o Natal dos Anjos. Atrações como sessão de cinema e encontro de bandas marciais são inéditas nesta época do ano. Venha fazer parte desta programação”, convida a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maldaner. Vale lembrar que todas as atrações são gratuitas.


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela