Alunos da escola Felippe Wendling visitam a Usina de Reciclagem

07/10/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

No último dia 1º, os alunos do 6º ano da escola municipal Felippe Wendling (Bela Vista) visitaram a Usina de Reciclagem de Dois Irmãos, acompanhados da professora de Ciências, Bruna Fernanda Utzig Immig. A visita faz parte dos estudos sobre resíduos sólidos. Os estudantes puderam entender na prática como funciona a triagem dos materiais e o processamento, em especial do plástico para a reinserção do material na indústria.

A professora Bruna destacou que foi uma manhã muito significativa e marcante para os alunos. “Eles puderam reforçar a importância da correta separação do lixo em casa e de como precisamos rever hábitos consumistas se quisermos ter um ambiente no futuro bem preservado”, comentou.


› Compartilhe

COLUNAS

O CHORO QUE VINHA DO RIO

O CHORO QUE VINHA DO RIO

Escritores locais   30/10/2026

O + distante da Terra que fomos

O + distante da Terra que fomos

Alan Caldas   22/10/2026

O Cedro e o Tempo

O Cedro e o Tempo

Opinião   01/10/2026

FOTOS DO DIA

Agora restaurado, Museu Histórico Municipal ganha novo brilho (Foto: Isabel Sebastiany)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela