Estado deve receber 63,6 mil doses da CoronaVac neste sábado

07/05/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O Rio Grande do Sul deve receber na manhã deste sábado (8) um lote com 63,6 mil doses de CoronaVac. O avião está programado para chegar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 6h05, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES). O quantitativo não é suficiente para vacinar todos os gaúchos que estão com a 2ª dose em atraso, que já chega a 432.930 pessoas, segundo dados do governo do Estado.

 

Veja os números abaixo:

– 8.690 doses faltantes para concluir o esquema vacinal de idosos que receberam doses da remessa distribuída no dia 20 de março.

– 223.400 doses para a 2ª dose dos vacinados com a remessa distribuída no dia 26 de março.

– 200.840 doses para a 2ª dose dos vacinados com a remessa distribuída no dia 2 de abril.

 

O governo ainda deve decidir como será a estratégia de distribuição das doses que serão recebidas neste sábado. Na quarta-feira (5), Porto Alegre enfrentou problemas na aplicação da 2ª dose do imunizante. Os quatro locais de vacinação na Capital registraram filas enormes e aglomeração. Eram 10,8 mil doses disponíveis para 60 mil pessoas em atraso.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela