Polícia Civil investiga tentativa de homicídio ocorrida em Dois Irmãos

07/01/2022
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Ocorrida na noite de quarta-feira (5), no bairro Vale Verde, a tentativa de homicídio que assustou os moradores é investigada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Com o autor preso, agora os objetivos são tentar identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o fato e esclarecer a motivação do crime.

De acordo com o delegado Felipe Borba, a suspeita é de que o alvo dos disparos seria um jovem de 23 anos, que foi preso por tráfico de drogas em 2019. Ele está solto desde fevereiro do ano passado. Segundo o delegado, o autor dos disparos também tem nítido envolvimento com o tráfico. A última vez que foi preso foi no ano passado, mas estava em liberdade. “A principal suspeita é de que a tentativa de homicídio seja recorrente de desavença envolvendo o tráfico de drogas”, destaca.

Por enquanto, há poucas informações sobre o fato. Há a informação sobre um suposto veículo que teria deixado o autor dos disparos no local, porém isso ainda não se confirmou.

 

Relembre o caso

Era por volta das 21h30 de quarta-feira quando o preso, de 23 anos, chegou em frente à casa do suposto alvo, na rua Pau Brasil, no Vale Verde, e o chamou. O pai do jovem foi até a porta e falou que o filho tinha saído há pouco. O preso perguntou se havia algum número de telefone para falar com ele, e o pai disse que não.

O jovem foi embora, porém, cerca de 20 minutos depois, enquanto estava na cozinha, o pai escutou tiros atingindo a casa e pediu ajuda. Com uma viatura em patrulhamento próximo do local, o indivíduo foi preso em poucos instantes, ainda no mesmo bairro. Com ele foi apreendido o revólver calibre 38 usado na ação. Diferente do que foi divulgado inicialmente, a arma tinha oito balas, três delas deflagradas. Ainda durante a madrugada de quinta, peritos estiveram na residência e identificaram cinco marcas de tiro, apontando para o fato de uma mesma bala ter acertado mais de um local.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela